top of page
Image by Christian Wiediger
  • Foto do escritorHonassys R. Rocha Silva

SLT (Trabeculoplastia Seletiva a Laser) para tratamento de glaucoma

Atualizado: 2 de jun. de 2023

O Dr Honassys R Rocha Silva entrevista a Dra Flavia Domingues sobre o SLT (Trabeculoplastia Seletiva a Laser). Este é um tratamento novo para glaucoma que pode substituir o uso de um colírio.


Dr. Flávia, o que é esse novo tratamento de Glaucoma o SLT?

O SLT, Dr. Honassys, é trabeculoplastia a laser seletiva, é o laser mais moderno para glaucoma. É capaz de reduzir a pressão intraocular, aumentando o sistema de fluxo de líquido que é produzido no olho e controlando bem o * em alguns casos.


E como é sua experiência com. Trabeculoplastia Laser Seletiva?

Eu tenho usado este laser por quase sete anos de idade e toda vez que eu tive a oportunidade de usá-lo, nunca me arrependi.Alguns pacientes tiveram excelentes resultados, com apenas uma aplicação, ou ajuda em outros tratamentos.Então, eu tenho a convicção de que é um grande tratamento para glaucoma.


E no mundo, como é o uso do Seletivo. Trabeculoplastia laser?

É mais utilizado em países onde a saúde é mais focada socialmente. Então, na Austrália, França, Canadá, países que estão preocupados em controlar sua saúde populacional com menos gastos e de uma forma mais eficiente, com menos visitas ao médico. E como um tratamento de escolha lá, eles têm resultados muito positivos.


E há algum tipo de complicação?

As complicações que observamos com frequência são leves. A primeira seria uma complicação que aumenta a pressão transitória quando o laser é aplicado e até 24 horas depois e então fazemos um programa para examinar e fazer acompanhamentos, para que não tenha consequências. Ou a segunda complicação é que não é eficaz como em uma minoria de casos. Mas não é agravante porque para outros tratamentos não é impossível obter prescrições diferentes, qualquer colírio pode ser escolhido mais tarde para continuar com o tratamento.


Você pode haver uma melhoria na qualidade de vida dos pacientes que escolheram esse tipo de laser? E até mesmo redução dos custos de tratamento?

Ah, eu acredito em ambos.


Quer saber mais ? Clique e assista ao vídeo na integra no nosso canal no YouTube.


Texto retirado a partir do conteúdo gravado por Dr. Honassys R. Rocha Silva no canal da Clínica do Olho, no YouTube.


9 visualizações0 comentário
bottom of page