top of page
Image by Christian Wiediger
  • Foto do escritorHonassys R. Rocha Silva

Uma pessoa com glaucoma pode trabalhar? Descubra!

Uma pessoa com #glaucoma pode assumir uma vaga de concurso?

É sobre isso que eu vou falar nesse conteúdo.


Nos ajude a impactar as 80milhões de pessoas com glaucoma no mundo!



Nos comentários dos nossos vídeos, Fernando nos perguntou: "um professor com glaucoma em estágio inicial pode assumir a #VagaDeConcurso Atrapalha o exercício da fundação."


Olhe só Fernando, vou responder genericamente. É importante frisar que o que é fundamental em casos assim é o que tá escrito no edital do concurso.


Quem elabora, as pessoas que elaboram, o edital elas têm o direito de traçar um perfil que é adequado para cada função que vai ser preenchida. Então essa definição não depende do seu médico oftalmologista, não depende da sua vontade e sim do que tá escrito no edital.


Eu vou falar nesse conteúdo genericamente sobre se uma pessoa com o glaucoma inicial pode trabalhar, a princípio em qualquer função. Eu vou fazer um comentário a respeito mas não é um caso específico sobre esse edital, sobre esse concurso.


Então vamos ao conteúdo: então a resposta é a princípio a resposta é sim! Se você tem o glaucoma inicial você pode ter uma vida perfeitamente normal inclusive trabalhar tranquilamente. Inclusive hoje, janeiro 2024, é possível que você tenha a doença glaucoma e não precise nem usar remédio propriamente.


Por exemplo, pessoas que utilizam o laser de trabeculoplastia, que é um dos tratamentos possíveis para o glaucoma de ângulo aberto, elas podem ficar ali cerca de 1 ano e meio sem a necessidade de pingar as gotas do colírio.


É fundamental que exista o acompanhamento médico e isso é o que vai definir se existe a necessidade ou não de um tratamento medicamentoso.


Se você gostou desse conteúdo encaminhe para uma pessoa que tem suspeita ou diagnóstico dessa doença glaucoma e me ajude a cumprir a minha missão de vida que é levar informação de qualidade, uma oftalmologia de qualidade, através da informação para as pessoas que tem glaucoma no mundo. São cerca  de 80 milhões de pessoas.


A visão é o sentido mais importante do ser humano um grande abraço e até a próxima!

5 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page