top of page
Image by Christian Wiediger
  • Foto do escritorHonassys R. Rocha Silva

Um novo tratamento para o #ceratocone ?

#Ceratocone : será que teremos novo tratamento para essa doença?


Recentemente nós fizemos vídeo, vou deixar o card aqui sobre essa doença, o ceratocone e recentemente saiu no Globo Repórter algumas informações bem interessantes a respeito E eu vou trazer pra você aqui.


Vamos assistir aqui com o que que apareceu eh no Globo Repórter e eventualmente posso dar alguma opinião.




Isso é algo espetacular!

Parabéns aos colegas da Unifesp pelo fato de desenvolverem esse estudo.


Muito do conhecimento que nós temos que é aplicado através dos remédios que nós compramos nas farmácias eles derivam de estudos feitos com base no conhecimento popular e eu cito, por exemplo, o primeiro colírio feito pra o #glaucoma.

Ele é extraído ali, a pilocarpinaa foi extraída da do Jacarandá. Um médico oftalmologista brasileiro levou o jacarandá, conhecendo aquela propriedade natural de ter uma melhora pra pessoas com glaucoma.


E ele levou uma amostra do jacarandá pra Europa e lá foi identificado que era a pilocarpina e hoje nós temos como opção terapêutica a pilocarpina que no passado era muito utilizada.


Então eu tenho a expectativa de que o colírio de #barbatimão ou de sua substância, ou uma ou duas, ou qual ou quais substâncias forem identificadas pode ser realmente aliado pra quem tem o #ceratocone.


Particularmente, eu acredito quando você junta várias vertentes de tratamento, fazer uma combinação, você tem de fato o melhor resultado e a melhor qualidade de vida para o paciente.


E se você tem dúvidas ou observações a respeito desse conteúdo ou sobre ceratocone ou outras doenças oculares? Coloque pra mim aqui nos comentários eu ter a máxima satisfação em elaborar conteúdo a respeito.


Me diga também o que que você acha desse tipo de conteúdo no qual eu comento essas notícias que saem na mídia.


A visão é o sentido mais importante do ser humano, grande abraço e até a próxima

22 visualizações0 comentário
bottom of page