top of page
Image by Christian Wiediger
  • Foto do escritorHonassys R. Rocha Silva

Retinopatia Diabética

Você sabia que a #diabetes pode afetar não apenas o açúcar no seu sangue, mas também a sua visão? Conheça a #RetinopatiaDiabética.




A #Retinopatia #Diabética é uma complicação ocular causada pela diabetes de longa data. Ela ocorre quando os níveis elevados de açúcar no sangue danificam os vasos sanguíneos da retina, a parte do olho responsável pela visão.


Com o tempo, esses vasos sanguíneos danificados podem vazar ou ficar bloqueados, levando a problemas na #visão. À medida que a doença progride, pequenos pontos escuros ou manchas podem aparecer em sua visão, dificultando a focalização e prejudicando sua qualidade de vida.


No entanto, há esperança. A detecção precoce e o #tratamento adequado são fundamentais para controlar a Retinopatia Diabética. É essencial fazer exames #oftalmológicos regulares, especialmente se você tiver diabetes.


Se detectada a tempo, existem opções de tratamento, como injeções ou #lasers, que podem ajudar a #preservar sua visão.


Além disso, um estilo de #VidaSaudável, com uma dieta equilibrada, #exercícios regulares e controle rigoroso da #glicemia, podem ajudar a reduzir o risco e a progressão da Retinopatia Diabética.


Consulte seu #oftalmologista regularmente e mantenha seu diabetes sob controle. Controle sua Diabetes; sua #saúde #ocular agradece. A visão é o sentido mais importante do ser humano.


O olho faz parte de um sistema maior, composto pelo corpo, a mente e o espírito.


Ajude uma pessoa com Diabetes - compartilhe esse conteúdo e assine o canal!

Dados: DOI: 10.1136/bmj.299.6709.1198 DOI: 10.1016/j.ajo.2011.06.022 DOI: 10.1080/09286586.2016.1193618 DOI: 10.17795/semj39053.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page