top of page
Image by Christian Wiediger
  • Foto do escritorHonassys R. Rocha Silva

Dr. Responde: "Tenho glaucoma avançado, preciso me consultar regularmente com qual frequência?"

"Uma pessoa com #glaucoma avançado deve medir a #PressãoIntraocular e ter seu acompanhamento médico oftalmológico a cada quanto tempo?"


Eu sou Dr. Honassys, médico #oftalmologista, e vou responder essa questão nesse conteúdo.


E isso interessa principalmente as pessoas que tem glaucoma ou as pessoas suspeitas dessa doença e seus familiares.




Então... a frequência de intervalo entre as avaliações, entre as medidas de pressão intraocular e as avaliações oftalmológicas - e aí nós podemos incluir também as medidas do campo visual, da #OCT e de outros exames complementares - ela é determinada pelo médico oftalmologista de acordo com a progressão, a velocidade de progressão da doença.


Tem pessoas que evoluem muito lentamente, outras pessoas tem o glaucoma estacionado como o seu tratamento, e outras, mesmo com todos os tratamentos, com todos os #colírios, #laser e cirurgias ainda persistem em evoluir o glaucoma.


Então, exemplificando, tem pessoas que a gente acompanha as vezes até semanalmente.

Quando é glaucoma grave, a pessoa tem a pressão, por exemplo, muito alta, tá descontrolada... olho vermelho ou alguma inflamação.

Quando a pessoa tem o olho inflamado, a gente acompanha de dia para o outro.


E em outros casos, casos extremamente iniciais e leves, isso permite que o médico oftalmologista estabeleça intervalo até de muitos meses entre as avaliações.


Particularmente, tem pessoas suspeitas que, por exemplo, eu acompanho e fazem uma avaliação uma vez por ano. E isso obviamente é só exemplo.


Se você tem dúvidas a respeito do glaucoma, coloque pra mim aqui nos comentários que eu vou ter a máxima satisfação em elaborar novo conteúdo como esse.


A visão é o sentido mais importante do ser humano, grande abraço e até a próxima.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page