top of page
Clínica do Olho (94)_edited.jpg

Tomografia de Coerência Óptica

A Tomografia de Coerência Óptica (OCT) desempenha um papel fundamental no diagnóstico de doenças oculares, como glaucoma, Degeneração Macular Relacionada a Idade (DMRI), Retinopatia Diabética e doenças de córnea. Com sua capacidade de imagem de alta resolução, a OCT permite uma avaliação detalhada das estruturas oculares, como a camada de fibras nervosas e o disco óptico.
Conheça os tipos de OCT que realizamos:

OCT Investigação de Glaucoma

_DSC9954.JPG

1

Estudo da camada de fibras nervosas

em torno do nervo  optico, que é o estudo clássico para o glaucoma neste exame devido a sua sensibilidade e especificidade elevados;

2

Estudo das células ganglionares

Embora tenha menos especificidade que o estudo da camada de fibras nervosas da retina, usualmente é neste local onde ocorrem as alterações iniciais do glaucoma;

Sem título_edited.jpg

3

Estudo do ângulo da câmara anterior

preferencialmente de forma cinética, onde o médico avalia a dinâmica da íris em relação a face posteior da córnea, através da visualização ao vivo dos cortes tomográficos, sob condições variadas de iluminação.

Sem título_edited.jpg

OCT Investigação
Mácula

A Tomografia de Coerência Óptica (OCT) é uma técnica de imagem não invasiva e de alta resolução usada para investigar a mácula, que é uma parte importante da retina responsável pela visão central e detalhada.

O OCT utiliza um feixe de luz que permite uma visualização detalhada das estruturas da mácula e da coróide, camada que nutri a retina.

bottom of page