top of page
Image by Christian Wiediger
  • Foto do escritorHonassys R. Rocha Silva

Topiramato e Glaucoma: Entenda a Relação e os Riscos para a Visão

Atualizado: 27 de jun.

Eu vou falar sobre o glaucoma relacionado ao uso de Topiramato. Deixo aqui o convite para você assinar o canal, ativar as notificações e deixar sua curtida.


O Topiramato é utilizado muito frequentemente para o tratamento de enxaqueca, controle de peso e tratamento de epilepsia. Portanto, é um remédio que deve ser usado com receita médica. Jamais use o Topiramato por conta própria, mesmo que você o encontre de alguma forma.


Em pessoas predispostas, existe um risco de desenvolver um glaucoma de ângulo fechado, um tipo de glaucoma secundário. A causa do glaucoma secundário é conhecida, e no caso do Topiramato, ele pode provocar o fechamento do ângulo em pessoas predispostas, onde o ângulo já está mais ou menos estreito. Quando o ângulo fecha, a pressão do olho sobe, e a pessoa pode ter um quadro agudo com olho vermelho, dor intensa, visão turva, ou outras vezes um quadro mais arrastado, com uma dorzinha no final do dia, um incômodo ou uma sensação estranha nos olhos. Enfim, existem algumas variações na apresentação dos sintomas.


Este vídeo é um alerta para você que eventualmente utiliza essa medicação e precisa de acompanhamento médico. Consulte, portanto, seu médico ou médica oftalmologista.


Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com uma pessoa que precisa dessa informação.


Participe do grupo do WhatsApp "Como Cuidar Do Glaucoma".

DOI: 10.17795/semj39053 DOI: 10.4172/2155-9570.1000764 DOI: 10.2165/00003495-200767010-00006.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page