top of page
Image by Christian Wiediger
  • Foto do escritorHonassys R. Rocha Silva

O glaucoma influencia na estética de pacientes negros?

O #glaucoma influencia na #estética de #PacientesNegros? "Segundo um estudo americano é 8 vezes maior a frequência do glaucoma em pessoas de pele negra, quando comparamos a população equivalente de pele branca".


Neste conteúdo Dr. Honassys se apresenta no 1º Congresso Brasileiro de Saúde e Beleza Negra que aconteceu no ultimo dia 24 de novembro, aqui em Salvador.


Boa tarde a todos e todas! Eu sou Honassys Rocha Silva, eu sou médico #oftalmologista, e fundei a Clínica do Olho há cerca de 20 anos no Centro daqui da cidade de Salvador. E faço questão de dizer isso porque Salvador - já foi dito aqui anteriormente - é a cidade mais africana fora da África.


83% da nossa população é negra e isso tem implicações na quantidade de pessoas que nós temos aqui em nossa cidade com esse diagnóstico de #glaucoma.


Eu praticamente estudo todos os dias, a minha forma de me manter atualizado é essa.


Então eu tenho ali um acompanhamento de paciente, fico em dúvidas, vou no Google Acadêmico estudo o Pubmed, estudo os estudos artigos científicos e vou me aprofundando

em casos clínicos sobre essas pessoas, principalmente de pele negra.


E em sendo a nossa cidade negra e com a prevalência muito grande de glaucoma ao longo desses anos, nós ganhamos uma experiência que eu vou compartilhar a partir de agora com vocês, pois as práticas e que acredito vou fazer diferencial na vida de vocês.


Eu peço agora para apagar as luzes.


Por favor, feche os olhos.


Veja a continuação no Youtube!




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page