top of page
Image by Christian Wiediger
  • Foto do escritorHonassys R. Rocha Silva

Neurite óptica: Entenda a doença que afeta o ator global!

Atualizado: 13 de jun.

Circula na mídia esta matéria. Mas afinal o que é a neurite óptica? Fique comigo até o final que eu vou lhe explicar brevemente o que é essa doença e como você pode se prevenir.



A neurite óptica é a inflamação do nervo do olho.


Geralmente ocorre em um lado só, mas eventualmente pode acontecer dos dois lados.


Os sintomas da neurite óptica são: embaçamento da visão e, algumas vezes, nos dois olhos. Às vezes, dói quando você movimenta os olhos para um lado ou para o outro, para cima ou para baixo.


Para tratar a neurite, é importante que seu médico ou sua médica prescreva anti-inflamatórios. Às vezes, são necessários anti-inflamatórios hormonais. Além disso, alguns estudos mostraram que a neurite óptica tem relação com a baixa de algumas vitaminas, especialmente a vitamina B12.


O diagnóstico é feito através de exame clínico, geralmente realizado pelo médico oftalmologista, mas pode ser feito também por um neurologista ou clínico geral. Baseia-se no exame do fundo do olho através de algumas lentes e da estimulação com luz para observar o reflexo luminoso das pupilas.


Às vezes, utilizamos o campo visual computadorizado e, eventualmente, o exame de tomografia de coerência óptica (OCT) pode mostrar um certo inchaço na região da chamada cabeça do nervo óptico.


Se você cuidar adequadamente e procurar um médico logo que tiver os primeiros sintomas de turvação visual, dificilmente perderá a visão por causa da neurite óptica. A perda acentuada da visão só ocorre naqueles casos em que o tratamento não é realizado.


Você já teve algum sintoma de turvação visual?


Coloque suas observações aqui nos comentários. Eu terei a máxima satisfação em elaborar um novo conteúdo. Siga-me e compartilhe esse vídeo com as pessoas que você entende que vão se beneficiar desse conteúdo.


Um grande abraço e até a próxima!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page