top of page
Image by Christian Wiediger
  • Equipe Clínica do Olho

Já ouviu falar da Tomografia de Coerência Óptica?

A Tomografia de Coerência Óptica (#OCT) é um dos exames mais modernos realizados na #oftalmologia. Ele ajuda a detectar condições oculares de forma precoce, como a #DMRI (degeneração macular relacionada à idade), retinopatia diabética e #glaucoma.

Atualmente, a tecnologia moderna e avançada permite a existência de exames menos invasivos e capazes de gerar imagens de alta precisão, facilitando o diagnóstico das doenças da retina.


A Tomografia de Coerência Óptica é um exame que revolucionou o #diagnóstico de doenças oftalmológicas. Ele produz imagens de corte seccional das estruturas oculares, com alta resolução e em três dimensões (3D). Através da OCT é possível observar as diferentes camadas de tecidos oculares. Podem ser visualizadas e estudadas a retina, o vítreo, o nervo óptico e a coróide (camada vascular abaixo da retina). O exame, feito através da pupila, é indolor, não invasivo e totalmente seguro, pois o aparelho não entra em contato com o olho do paciente.

A qualidade das imagens obtidas no exame de OCT é de grande relevância para o diagnóstico e acompanhamento de algumas das principais doenças oculares, tais como:

- Degeneração de mácula;

- Buraco de mácula;

- Edema macular;

- Glaucoma;

- Retinopatia diabética;

- Distrofias retinianas;

- Síndrome de tração vitreo-macular;

- Membrana epirretiniana.

Agende a Tomografia de Coerência Óptica

(OCT) na Clínica do Olho.

.

www.clinicadoolho.med.br

Whatsapp: 7133282020

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page