"Quem tem suspeita de glaucoma ou até mesmo a doença pode fazer cirurgia refrativa?" Nesse conteúdo eu vou responder a esta questão.
A precisão da medida da pressão ocular está diretamente relacionada às características da córnea. A tecnologia considerada padrão-ouro hoje é a aplanação da córnea através
de um aparelho chamado de tonômetro. É ele que vai medir a pressão ocular e a leitura é feita pelo médico oftalmologista, isso quer dizer que para se medir a pressão ocular a força necessária para que essa estrutura fique plana é igual a pressão do olho.
Fatores como a espessura da córnea bem como as características de resistência dessa estrutura tecnicamente conhecidos como biomecânica da córnea podem interferir na mensuração da pressão ocular.
A correção da miopia através do uso do laser interfere na espessura de córnea e na sua biomecânica usualmente após uma cirurgia refrativa a laser as medições da pressão intraocular são feitas a menor.
Uma pessoa que já tem o diagnóstico da doença em situações especiais também poderá ser operada a laser para corrigir a miopia, no entanto decisões individuais competem somente ao médico assistente que cuida do paciente com glaucoma.
Em conclusão, se você tiver toda a documentação antes de fazer a cirurgia guarde esse material em nuvem, de preferência, para que você possa acessá-lo a qualquer momento e no futuro, se você tiver uma suspeita de glaucoma ou até mesmo a doença. Esses exames vão servir como referencial de progressão do glaucoma.
A cirurgia refrativa pode ser considerada um aliado em beneficiar qualidade de vida mesmo nas pessoas que tem uma possibilidade de desenvolver o glaucoma.
E você entendeu agora a relação entre a cirurgia refrativa e o glaucoma?
Coloque aqui para mim nos comentários a sua percepção. Compartilhe esse vídeo com aquela pessoa que pretende fazer uma cirurgia refrativa ou que tenha suspeita ou a doença glaucoma.
Aproveite e assine o canal Clínica do Olho!
A visão sentido mais importante do ser humano.
Grande abraço e até a próxima.
Comments