top of page
Image by Christian Wiediger
  • Foto do escritorHonassys R. Rocha Silva

1º Transplante de olho inteiro - conheça a verdade!


Foi realizado o primeiro transplante de olho no mundo.


Você quer conhecer essa história? Então vem comigo nesse conteúdo.


Aproveite o tempo da vinheta deixe sua curtida e se inscreva no canal!

Então vamos aqui a essa notícia bem interessante que surgiu hoje e, contextualizando, eu participo de alguns grupos que fazem debates sobre alguns casos clínicos, notícias que podem ser relevantes e nesse contexto recebi a notificação dessa notícia em um dos grupos e resolvi pesquisar a respeito porque poderia ser uma fake news e aqui a notícia original - aqui do site da Reuters e o site está aqui em cima você pode pode ver entrar lá tranquilamente - e aí eu falei ainda assim poderia ser o ser uma fake news então vamos olhar em outros sites também e outros sites também noticiam a mesma coisa.


Aqui esse senhor, essa pessoa, sofreu um um acidente elétrico trabalhando nas linhas de alta tensão.


Ele sofreu um acidente no qual recebeu uma carga muito alta de energia elétrica e queimou perdeu a hemiface esquerda perdeu também seu braço esquerdo e ele foi submetido a uma cirurgia que basicamente contou com a participação de 140 profissionais de saúde, dentre eles cirurgiões, enfermeiros e demais profissionais da área.


E como é que eu sei essa história toda, além de ter o relato aqui nesses sites, eu tive o cuidado de olhar no site do hospital se era uma história real e tá aqui a história.


Eu vou colocar no link da descrição desse vídeo para você que tem curiosidade de ir mais a fundo.


Tem algumas imagens fortes, por isso que a gente não vai utilizar essas imagens aqui, mas para quem se interessar é bem interessante a reportagem em que o cirurgião, o líder da equipe, ele fala a respeito do caso e o próprio, a própria pessoa que recebeu o transplante do olho e teve a reconstituição da sua hemiface esquerda também faz alguns comentários.


É uma história belíssima e a ciência ela evolui a passos bastante lentos e a gente tem que ter consciência de que a comunicação médica a gente deve evitar ao máximo o sensacionalismo então a minha missão aqui é comunicar a você que assiste aqui o canal Clínica do Olho da existência desse que é um passo que eu imaginava que não seria possível enquanto eu vivesse mas - inclusive tem um vídeo aqui no canal vou procurar colocar o card aqui em que eu afirmo que não era possível até aquele momento ali, isso tem poucos anos da realização de um transplante de olho e a gente vê hoje, novembro de 2023, que sim é possível.


Esse paciente, essa pessoa, ela não teve ainda a sua visão recuperada, não teve, mas o fato de que o receptor aceitou as conexões principalmente ali vasculares e também - provavelmente - nervosas, musculares e tudo mais.


Toda a anatomia foi aceita, não houve nenhuma rejeição.


Então isso é um passo muito grande para que num futuro, isso abre o caminho para possibilidade de pessoas poderem recuperar a visão que hoje seria considerado impossível, mas que está aí.


É um primeiro passo nesse caminho.


Essa jornada, provavelmente, é uma jornada bastante longa até um transplante de olho que seja funcional em termos de visão, mas em termos anatômicos é algo extraordinário e por isso que eu trouxe aqui para o canal para você se informar a respeito.


Então gostaria de ouvir, de ver, os seus comentários aqui abaixo do vídeo e o que você achou desse conteúdo, o que você achou dessa notícia e coloque sua opinião também a respeito de novos conteúdos.


A visão é o sentido mais importante do ser humano.


Um grande abraço e até a próxima!


#TransplanteDeOlho. De acordo com a notícia publicada neste 9 de novembro de 2023, foi realizado com sucesso o primeiro transplante de olho na história da humanidade. Embora o paciente não esteja enxergando, seis meses após a realização da cirurgia, o sucesso anatômico é algo histórico. Comentamos a respeito dessa notícia no vídeo.


Fontes da notícia:

https://www.reuters.com/business/healthcare-pharmaceuticals/surgeons-new-york-announce-worlds-first-eye-transplant-2023-11-09/ https://www.ctvnews.ca/health/man-receives-the-first-eye-transplant-plus-a-new-face-it-s-a-step-toward-one-day-restoring-sight-1.6637769


Site do serviço médico responsável pelo tratamento:

https://nyulangone.org/news/nyu-langone-health-performs-worlds-first-whole-eye-partial-face-transplant

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page